Disciplina Comunicação

Cliente Vários

Indústria Cultura

Ano 2019

Os galardões "Design Annual 2020" da Graphis, atribuídos quarta-feira 24 de julho em Nova Iorque, distinguiram quatro projetos da OOF Design.

Foram premiados o design do site Braga Cultura 2030, da candidatura da cidade de Braga a Capital Europeia da Cultura, o livro Bragança. Das Origens à Revolução Liberal de 1820, editado pelo Município de Bragança, o número XII da revista vimaranense Veduta, editada pela Oficina, assim como a campanha de comunicação de 2018 do festival 12 em Rede, promovido pelas Aldeias Históricas de Portugal. 

Bragança das Origens à Revolução Liberal de 1820-capa

História de Bragança Ver publicação completa

O livro Bragança. Das Origens à Revolução Liberal de 1820, editado pelo Município de Bragança em colaboração com o centro de investigação CEPESE – Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade, tem um design inspirado no modo de navegação de uma página web. Cumprindo todos os critérios hierárquicos de uma publicação científica, o livro é ilustrado com quase 500 fotografias e documentos históricos, transformando-se num objeto com um grande valor simbólico para os trasmontanos.

Braga Cultura 2030 Ver publicação completa

O projeto web desenvolvido pela OOF Design para Braga Cultura 2030 apresenta os resultados do programa de candidatura de Braga, enquanto cidade, à Capital Europeia da Cultura 2027. O projeto de design incluiu ainda uma série de 12 fotografias dos vários símbolos etnográficos da cidade, registadas pelo fotógrafo vimaranense Miguel Oliveira.

12 em Rede-cartazes

Campanha 12 em Rede Ver publicação completa

A campanha 12 em Rede, desenvolvida em 2018 para as Aldeias Históricas de Portugal, baseia-se num projeto de comunicação transversal apoiado por 12 ilustrações individuais inspiradas no tema do programa cultural e no estudo etnográfico de cada aldeia. A comunicação revela as atividades diárias das aldeias, os produtos, o dialeto, as tradições, as crenças, as lendas entre outros aspetos característicos da história, da cultura e da memória destes lugares.

Veduta-capa

A Veduta é uma revista científica publicada pela Oficina há mais de uma década. Por se assumir, também, como um objeto de coleção, neste número foi introduzido um processo manual aliado à impressão industrial, permitindo criar 500 exemplares exclusivos, numa edição limitada.