Os cartazes resultam da combinação de dois elementos gráficos impressos a uma cor, tendo a cor gradiente sido composta diretamente na máquina de impressão offset, durante a produção.
A Oficina é uma estrutura que gere vários espaços culturais da cidade de Guimarães. Anualmente publica a Veduta, uma revista com diversos artigos escritos por autores portugueses e estrangeiros. A Veduta aborda temáticas distintas, promove a reflexão e a construção de um conhecimento, reaviva memórias com uma ligação identitária e valoriza o património do território e do país.
Nesta publicação decidimos explorar o erro e a fragmentação. Transformámos a revista num objeto experimental, para que esta se pudesse construir e moldar através do acaso. Por exemplo, as capas têm quatro versões diferentes realizadas aleatoriamente a partir de dois cartazes. Estes cartazes resultam da combinação de dois elementos gráficos a uma cor, sendo que a cor gradiente foi composta diretamente na máquina de impressão offset, durante a produção.
A Veduta é um objeto de coleção, dado que a introdução de um processo manual e casual aliado à impressão industrial permitiu criar 500 exemplares exclusivos, numa edição limitada. A XII Veduta permitiu-nos criar uma linguagem autónoma e descobrir novos processos criativos e técnicos, que proporcionaram novas soluções gráficas através da casualidade e da assumpção do erro como processo gerador de riqueza.