Disciplina Comunicação

Cliente Município de Braga

Indústria Cultura

Ano 2018














O site apresenta uma imagem contemporânea da cidade, assim como destaca várias características da cultura popular e do território.







O Município de Braga está a concorrer, enquanto cidade, à Capital Europeia da Cultura 2027. Para isso está a preparar um programa pensado a 10 anos, entre 2020 e 2030. No site Braga Cultura 2030 são apresentados todos os resultados deste programa, com depoimentos de várias pessoas e instituições que habitam o território, construindo assim um mapa identitário da comunidade.

Nós organizamos os conteúdos do site em cinco partes: 1. Introdução e partilha das diversas fases do projeto de candidatura; 2. Factos históricos do território, ilustrados com fotografias dos vários símbolos etnográficos da cidade; 3. Vídeos e reportagens com entrevistas a pessoas, locais e instituições da cidade; 4. Formulário para recolha de opiniões dos habitantes, e apresentação de resultados do trabalho de preparação do programa; 5. Notícias relacionadas com o projeto.

O site apresenta uma imagem contemporânea da cidade, assim como destaca várias características da cultura popular e do território. Nele os utilizadores podem acompanhar o estado do projeto Braga Cultura 2030, sendo ainda um importante repositório, para memória futura, deste processo de candidatura.