Disciplina Editorial

Cliente Haja Saúde

Indústria Ciência

Ano 2017

Os alunos da Escola de Medicina da Universidade do Minho publicam, há mais de uma década, uma revista com notícias, reportagens, entrevistas, artigos de opinião e outros temas de interesse para a comunidade escolar. Recentemente fomos convidados a apresentar uma proposta de redesign da publicação, de modo a transformar a revista num produto mais coeso e aumentar a sua visibilidade.

Começamos por re-organizar a revista em quatro secções distintas: Notícias, Pessoas, Opinião e Temas. Todas as edições têm um tema principal e as capas são ilustradas de acordo com essa temática. A linguagem diferenciadora da ilustração, presente na revista Haja Saúde, foi desenvolvida única e exclusivamente para a publicação, a partir de recortes e desperdícios de papéis.

A nova paginação da revista Haja Saúde valorizou a qualidade da publicação a nível visual e de conteúdos, tornando-a mais coesa e apelativa. O novo projeto editorial e o novo projeto gráfico aumentaram a visibilidade e a projeção da publicação, transformando uma revista num objeto de coleção, que as pessoas conservam para memória futura.