Disciplina Identidade

Cliente Michizaki

Indústria Restauração

Ano 2016

Aliando a tradição à inovação, o Michizaki traz o Japão até à cidade de Braga.

Michizaki-logotipo

O Michizaki é o primeiro restaurante izakaya de Braga, servindo petiscos tradicionais japoneses desde 2016. Criado por Guilherme Michishita e Marcos Kurosaki, o restaurante japonês mais tradicional da região tem um nome, um espaço e uma identidade idealizados em conjunto entre os sócios fundadores, a equipa de arquitetura e a equipa de design.

O projeto de identidade procura, em primeiro lugar, ter a força suficiente para captar a atenção de um público alargado que, na sua maioria, desconhece o conceito de izakaya. Em segundo lugar, pretende facilitar a memorização do nome, assim como transmitir uma associação com o Japão. Por fim, são reforçadas as características originais dos materiais, as suas texturas e cores, de modo a acompanhar o projeto arquitetónico e, claro, o conceito da cozinha.

A nossa solução foi dividir o nome em sílabas, de modo a facilitar a leitura e memorização, para o público português, desta palavra que resulta da junção entre Michishita e Kurosaki. Por outro lado, a escrita na vertical e em blocos procura aproximar-se, de algum modo, à escrita japonesa. Em 2019 desenvolvemos o novo menu, com um padrão gravado a laser que permite tornar flexível uma placa de madeira prensada.

 

道崎は、ブラガ初の居酒屋です。2016年以来、日本の伝統的な軽食を提供しています。ギルヘルム・ミチシタと黒人マルコスによって作成されたこの地域で最も伝統的な日本料理店は、創業パートナーによって共同で考案された名前、空間、アイデンティティを持ち、アーキテクチャチームと設計チーム。

アイデンティティプロジェクトは、まず、居酒屋の概念をほとんど知らない幅広い聴衆の注意を引くのに十分な強さを目指しています。第二に、名前の暗記を促進し、日本とのつながりを伝えることを目的とし、最後に、素材の本来の特徴、テクスチャー、色を建築デザインともちろんコンセプトに合わせて強化します。キッチンから。

私たちの解決策は、名前を音節に分割することで、ポルトガル人が道下と黒崎の交差点から生じるこの単語を読みやすく、暗記しやすくすることでした。一方、縦書きとブロック書きは、なんとなく日本語の書きに似ています。 2019年に、私たちはプレスされた木板を柔軟にすることを可能にするレーザー彫刻パターンを備えた新しいメニューを開発しました。