Disciplina Comunicação

Cliente Braga Cultura 2030

Indústria Cultura

Ano 2019

“Variações” é um programa cultural inspirado na vida e obra de António Variações, no ano em que se celebram os 35 anos da sua morte. O projeto faz parte da estratégia levada a cabo pelo Município de Braga e pelo Theatro Circo para a candidatura da cidade a Capital Europeia da Cultura em 2027, e conta com a direção artística da Ondamarela.

Na concepção da estratégia de comunicação deste programa foi decidido que os eventos ficariam concentrados ao longo de quatro fins-de-semana – com atividades múltiplas como oficinas, espetáculos, tertúlias – e que a cada fim de semana seria atribuído um soundbite conhecido da obra de António Variações.

O programa de comunicação, tal como o programa cultural, inspira-se no universo de Variações para projetar novas possibilidades a partir das referências visuais do artista. Foi escolhida uma paleta de cores para cada um dos fins de semana, e os suportes desenvolvidos procuram ser coerentes na incoerência da utilização das grelhas, pesos tipográficos e composições.